Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi de difícil controle devido à explosão e ao fogo, que rapidamente se espalhou por uma área significativa. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado e mobilizou um grande número de equipes para o local.
Vítimas e Feridos
Cinco pessoas ficaram feridas, sendo o motorista do caminhão e sua esposa as vítimas mais graves. O casal sofreu queimaduras nos membros superiores e inferiores e foi imediatamente transportado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Pinheira. Outras três vítimas, também com queimaduras, foram atendidas pela ambulância da Autopista e levadas para hospitais da região.
Trânsito Paralisado e Longas Filas
O acidente provocou a total interdição da rodovia nos dois sentidos, entre Porto Alegre e Curitiba. De acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul, o congestionamento já atinge 6 quilômetros no sentido Curitiba e 5 quilômetros no sentido Porto Alegre. Não há previsão para a liberação da pista, o que tem causado grandes transtornos aos motoristas que tentam seguir viagem pela principal via que liga o sul do Brasil.
Ações de Resgate e Apuração das Causas
Equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros e da concessionária Arteris Litoral Sul continuam atuando no local para conter as chamas e prestar atendimento às vítimas. O foco imediato é garantir a segurança de todos os envolvidos, além de controlar os danos ambientais que podem ser causados pela grande quantidade de combustível derramado.
A PRF ainda não divulgou a causa exata do acidente, mas investigações estão em andamento para apurar os detalhes do ocorrido. A situação é tensa e deve seguir em atenção nas próximas horas, enquanto as equipes de emergência trabalham para resolver a crise.
VEJA O MOMENTO DO ACIDENTE
Redação: Daqui do Cariri
.jpg)