A festa teve de tudo: apresentação das idosas da Assistência Social, do Arraiá da Inclusão (grupo PCD do Serviço de Convivência), e das escolas Maria Isabel, Criança Feliz, ASL de Aratama, Batistina Braga e João Bantin de Sousa. Um verdadeiro espetáculo de inclusão, respeito e amor à cultura!
Na parte regional, o chão tremeu com as apresentações do Arraiá do Furdunço, Quadrilha Arriba Saia, Junina Asa Branca e Arraiá Asa Branca, levando o público ao delírio!
No dia 27, as quadrilhas Raio de Sol de Potengi, Junina Luar do Cariri de Mauriti, Arraial do Banguê, Arraiá dos Bastões de Garrafas e o grandioso Império Nordestino de Milagres brilharam no tablado. Este último, inclusive, levou o título da noite com uma performance de encher os olhos!
As barracas de comidas típicas foram um show à parte: sabor, cheiro de milho no ar e economia local girando com força!
E nossa equipe bateu um papo com as principais lideranças da cidade! O prefeito Libório Leite destacou a importância do evento para a valorização da cultura popular. O vice-prefeito Haroldo reforçou o compromisso da gestão com a inclusão e com o fortalecimento das tradições. Já o secretário de Cultura, Tony Almeida, falou sobre o empenho da equipe para fazer um festival inesquecível.
ASSISTA TUDO CLICANDO AQUI!
Foi uma festa que uniu gerações, promoveu inclusão e deixou marcado no coração do povo assareense.
Redação: DDC