O encontro teve como objetivo orientar os profissionais sobre a correta utilização do sistema, que é adotado pelo Governo do Estado do Ceará como ferramenta estratégica para diagnosticar situações de risco social e pessoal, como violência doméstica, abuso sexual, negligência, entre outras vulnerabilidades.
Durante a capacitação, foram repassadas informações essenciais sobre o uso do instrumental e sua importância na construção de indicadores confiáveis. Esses dados serão fundamentais para nortear ações concretas e direcionadas às reais necessidades da população tarrafense.
Participaram do momento representantes da equipe técnica e da coordenação do CRAS, presidentes dos conselhos municipais (CMDCA, Conselho da Mulher, Conselho do Idoso, da Pessoa com Deficiência e Tutelar), equipe da PSE, coordenadores das equipes de PSF, além de representantes do Hospital Municipal, da Polícia Militar e as secretárias de Saúde e de Assistência Social.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da cidadania, da proteção social e da intersetorialidade como caminho para fortalecer os direitos da população em situação de vulnerabilidade.
Redação: DDC