A declaração foi feita durante a festa de aniversário de 50 anos do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, realizada na fazenda do deputado estadual Felipe Mota (União Brasil), em Capistrano.
Unidade da oposição
Ciro destacou que ainda não há definição sobre quem será o candidato do grupo, mas reforçou a necessidade de unidade:
“Agora, adiar a escolha de nome. Mas pode dizer: tem lá o Ciro, tem lá o Roberto Cláudio. Eu, por exemplo, voto no Roberto, está mais novo, mais vivo, mais inteiro. Mas cada um de nós, nessa dinâmica, tem que assumir o compromisso de fazer o que for necessário fazer, eu farei”, disse.
Conversas com o PSDB
Filiado ao PDT há cerca de 10 anos, Ciro mantém conversas avançadas para retornar ao PSDB, partido que articula sua volta pensando em uma possível candidatura ao governo do Ceará:
“Isso é o desafio para o qual os meus queridos amigos estão me chamando para encarar. É para eu encarar? Eu vou encarar”.
Cenário da oposição
Além de Ciro, outro nome de peso no grupo é o de Roberto Cláudio, que neste ano deixou o PDT e se filiou ao União Brasil. Ambos aparecem como alternativas para enfrentar Elmano em 2026, reforçando a disputa política que começa a se desenhar no Ceará.
DDC
.jpg)