Salitre implanta sistema de check-lists para reforçar controle e transparência nas despesas públicas


 Na tarde desta quinta-feira (25/09), a Secretaria de Administração e Finanças de Salitre apresentou a minuta da portaria que vai oficializar a criação dos check-lists de conferência documental. A ferramenta será utilizada por todos os órgãos da Administração Municipal e passará a ser obrigatória nos processos relacionados a orçamento, liquidação e pagamento de despesas públicas.

Reunião integrada

O encontro reuniu representantes da Controladoria Geral do Município, secretarias diversas, além de servidores da Tesouraria, fiscais de contratos, almoxarifados e patrimônio. A ideia é alinhar práticas e reforçar a padronização dos procedimentos dentro da gestão municipal.

Gestão mais eficiente

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, o novo sistema é um passo importante para aprimorar o acompanhamento das contas públicas.

“Essa iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com a legalidade, a transparência e o controle governamental, princípios garantidos pela Constituição e pela legislação em vigor”, destacou.

Publicação e início da vigência

A portaria deve ser publicada até o início da próxima semana e começará a valer no dia 06 de outubro. A medida consolida um marco na administração local, com foco em segurança, eficiência e fortalecimento da governança pública em Salitre.


Fonte: DDC

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