Assaré conquista oito premiações no Prêmio MPT na Escola e Peteca 2025

 


A Educação de Assaré se destacou mais uma vez em nível estadual, conquistando
oito premiações nas etapas do Prêmio MPT na Escola 2025 e do Prêmio Peteca 2025, promovidos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com a Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil.

A solenidade de entrega dos prêmios acontece nesta quinta-feira, 16 de outubro de 2025, das 8h às 12h, no Teatro do Shopping Riomar Papicu, em Fortaleza. Os resultados refletem o compromisso da rede municipal de ensino de Assaré com a formação cidadã e a erradicação do trabalho infantil.

No Prêmio MPT na Escola (Etapa Estadual), o município foi premiado em diversas categorias, com destaque para as escolas EEIEF Maria Isabel, EMTI Batistina Braga,  EEIEF Maria Célia Ferreira, EMTI João Bantim de Souza e Ananias Ferreira de Melo  que obtiveram colocações expressivas nas modalidades Música, Desenho, Poesia e Conto.

Além disso, na Etapa Estadual do Prêmio Peteca 2025, Assaré garantiu presença entre os finalistas com trabalhos nas categorias Conto, Desenho, Música e Poesia, totalizando oito reconhecimentos, o que consolida o município como uma das referências em mobilização educacional e engajamento no projeto.

O Prêmio MPT na Escola é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho que reconhece trabalhos pedagógicos de combate ao trabalho infantil e de promoção dos direitos da criança e do adolescenteO Peteca, por sua vez, é o braço cearense do programa nacional, mobilizando educadores e estudantes de todo o Estado em ações criativas e transformadoras.

Os alunos premiados receberão placas, troféus e medalhas, e os vencedores do Peteca terão suas classificações finais divulgadas durante o evento, após a apresentação dos trabalhos no palco do Riomar.

A conquista reafirma o empenho da Secretaria Municipal de Educação de Assaré, professores e gestores em promover uma educação humanizada e participativa, que ultrapassa os muros da escola e forma cidadãos conscientes e protagonistas sociais.

Redação: Daqui do Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato