De acordo com informações da Polícia Militar, populares acionaram a corporação denunciando o crime, que teria ocorrido de forma cruel. Durante a abordagem, o homem confessou ter matado o animal, alegando que o cão — pertencente ao seu avô — havia atacado e matado algumas galinhas da propriedade.
Na delegacia, foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura a denúncia de maus-tratos, registrada na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).
O agricultor foi conduzido à delegacia de Araripe, unidade responsável pela investigação. Segundo a SSPDS, ele foi liberado após prestar depoimento, uma vez que não havia indícios flagranciais no momento da condução. Apesar disso, a conduta do suspeito será investigada pela Polícia Civil.
A situação gerou revolta nas redes sociais, especialmente após a divulgação do relato da morte do animal. O deputado Célio Studart, conhecido pela atuação em defesa dos direitos dos animais, se pronunciou sobre o episódio:
“Estamos acompanhando mais um caso de crueldade brutal contra um inocente. Nosso mandato já oficiou o MP pedindo a prisão preventiva e seguiremos lutando por justiça!”,afirmou Célio Studart nas redes sociais.
Redação: DDC
.jpg)