Juazeiro do Norte destrói 300 escapamentos adulterados apreendidos em operações de trânsito


 Cerca de 300 escapamentos adulterados, recolhidos durante fiscalizações de trânsito em Juazeiro do Norte, foram destruídos na última quinta-feira (4). A ação, realizada pela Secretaria de Segurança Pública, marcou simbolicamente o combate à perturbação sonora provocada por veículos que circulam com descargas irregulares.

O material destruído será doado a catadores vinculados à Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMAJU). Os equipamentos haviam sido apreendidos ao longo dos últimos meses pelas equipes do Grupamento de Trânsito da Polícia Municipal e pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), dentro da operação Descarga Livre.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Cláudio Luz, o barulho excessivo de descargas adulteradas  especialmente em motocicletas  está entre as principais fontes de perturbação ao sossego na cidade.

“Esse ruído afeta grupos vulneráveis. Por isso montamos a operação Descarga Livre, que vem retirando de circulação essas descargas barulhentas”, destacou.

Além de causar desconforto a idosos, crianças e pessoas com sensibilidade auditiva, o uso de escapamentos adulterados constitui infração de trânsito, passível de multa e da exigência de retirada da peça para liberação do veículo.


ddc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato