Como já era esperado, o evento contou com a presença de parlamentares do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Participaram os deputados estaduais Dr. Silvana e Alcides Fernandes, além dos federais Dr. Jaziel e Matheus Noronha. Apesar de o PL ainda não estar oficialmente alinhado a Ciro, Alcides afirmou que a participação ocorreu com a anuência do deputado federal André Fernandes.
Parte do público político presente foi formada por ex-prefeitos das regiões do Cariri, Centro-Sul e Inhamuns. Chamou atenção, porém, a presença de Giovane Guedes (Araripe) e Dariomar Rodrigues (Altaneira), ambos filiados ao PT partido do governador Elmano de Freitas, possível adversário de Ciro nas eleições de outubro.
Durante o ato político após a entrega da comenda, o ex-prefeito de Barbalha Argemiro Sampaio citou Dariomar de forma elogiosa ao destacar a capacidade de Ciro de unir campos ideológicos distintos. “Como é que uma pessoa consegue unir pessoas de esquerda, como o Dariomar, do PT, duas vezes prefeito de Altaneira, e hoje aderindo ao movimento de Ciro Gomes”, afirmou.
Em seu discurso, Ciro defendeu que a eleição estadual seja pautada pelos problemas locais, sem a interferência direta da polarização nacional entre esquerda e direita. “É Lula ou Bolsonaro. Aí a gente entra pelo cano. Nós temos que trazer essa eleição para cá. Quem quiser vota no presidente A, no presidente B. Ele gosta do Bolsonaro, outro gosta do Lula, perfeitamente”, declarou, ao reforçar a proposta de um debate focado na realidade cearense.
REDAÇÃO: Daqui Do Cariri.
.jpg)