Camilo destacou que o governo vem ampliando o quadro de pessoal nas instituições públicas de ensino superior para garantir mais qualidade e estrutura ao ensino.
“Em julho, já havíamos criado 4.500 vagas para os institutos federais e seguiremos trabalhando para consolidar e expandir a nossa rede”, afirmou o ministro.
Das novas vagas anunciadas, 1.200 são destinadas a professores efetivos, 249 a professores substitutos e 5.300 a cargos técnicos-administrativos.
A ministra Esther Dweck reforçou que a ação integra o esforço do governo federal para reestruturar a educação pública superior.
“Desde o início do governo Lula 3, já autorizamos cerca de 15 mil novas vagas para universidades e institutos federais. Esse reforço mostra o compromisso do nosso governo com a educação e a formação dos jovens para empregos qualificados”, ressaltou.
Com a medida, o governo reafirma seu compromisso em valorizar a educação e fortalecer o ensino público, investindo na ampliação de oportunidades e na modernização das instituições federais de ensino.
Redação: DDC
.jpg)